Consultoria Empresarial

A LEAN TRAINING está capacitada para oferecer aos seus clientes uma gama de ferramentas capaz de acelerar os resultados das empresas em diversas áreas.  Sua flexibilidade de atuação compreende desde soluções para pequenas e médias empresas até grandes corporações nas seguintes áreas de atuação:

  1. Gestão de Operações e Transformação Digital
  2. Gestão do Capital Humano
  3. Gestão do Produto
  4. Gestão Financeira
  5. Gestão de Desempenho e Indicadores
  6. Gestão da Qualidade e Segurança do Trabalho

1. Gestão de Operações e Transformação Digital

A gestão de operações é uma prática que envolve o planejamento, execução e monitoramento de ações dentro de uma empresa. Trata-se de uma atividade que pode ser realizada nas mais diversas áreas da empresa, com o objetivo de aprimorar o desempenho dos processos aumentando a sua eficiência e produtividade. Aliando-se a esta questão, a transformação digital surge como uma ferramenta fundamental para aumentar a velocidade do fluxo de informações, a comunicação entre os colaboradores e as tomadas de decisões estratégicas da empresa.

2. Gestão do Capital Humano

O capital humano ainda é o grande diferencial no resultado da maioria das empresas. Colaboradores engajados com suas atividades e devidamente treinados minimizam as chances de falhas e retrabalhos. A gestão deste recurso fundamental compreende desde o mapeamento das competências necessárias para cada atividade até o planejamento de carreira do profissional que almeja se desenvolver na empresa.

 

3. Gestão do Produto

O gerenciamento do produto é a função organizacional que guia cada etapa do ciclo de vida de um produto: do desenvolvimento até o posicionamento e a precificação com foco nas expectativas dos clientes e nas questões mercadológicas envolvidas. 

4. Gestão Financeira

A gestão financeira oferece uma visão clara sobre o cenário da empresa no aspecto econômico e permite, a partir deste contexto, focar os esforços financeiros nos pontos mais relevantes para a sustentabilidade da empresa e ainda reduzir o empenho de recursos financeiro em áreas e atividades que não agregam valor ao negócio. Permite ainda a realização de um planejamento estratégico da empresa bastante assertivo ao traçar cenários futuros.

 

5. Gestão de Desempenho e Indicadores

A gestão do desempenho da empresa através da criação e monitoramento dos seus indicadores representa um grande direcionamento para as atividades que são conduzidas com excelência e devem ser maximizadas daquelas que apresentam certa vulnerabilidade e devem ser tratadas adequadamente através de métodos analíticos específicos.

 

6. Gestão da Qualidade e Segurança do Trabalho

A gestão da qualidade oferece um ambiente de previsibilidade na gestão da empresa com processos claros e bem definidos. A área de Segurança do Trabalho também atua diretamente neste contexto nas atividades de planejamento, gestão de riscos e planos de contingência.